quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Nas vésperas do 12 de Outubro (dia de Professores) um grupo de 15 docentes da EPC Agostinho Neto visitaram o PNG

As paisagens dentro da Gorongosa são muito abertas e a vida selvagem bastante exposta desde Junho até Novembro. Em 2010, muitos nacionais visitaram o Parque Nacional da Gorongosa no verão. Uns vinham nas viaturas próprias e acompanhados de alguns membros de família. Outros, como os professores da Escola Doze de Outubro, funcionários da Fábrica de Cervejas da Beira, dirigentes municipais de muitos municípios, alunos de escolas à volta do Parque e de outras regiões como Manica e Beira visitaram o Parque.

Venha ver os passos que estão a ser dados num esforço de recuperar o Paraíso Perdido de África,
Esperamos por si em Abril.

Muitos moçambicanos tornaram o Verão muito activo no Parque Nacional da Gorongosa.

Para além do governante máximo da província de Sofala que acaba de encerrar as portas do Parque Nacional da Gorongosa, outra figura de muita relevância política que não se conteve sem visitar a jóia em restauração foi Filipe Paunde, o Secretário Geral do partido no poder. Filipe Paunde adorou a sua breve passagem pelo Parque e reconheceu que os trabalhadores de restauração estão num bom rumo. Os dois grandes dirigentes visitaram o Centro de Educação Comunitária, inaugurado a 23 de Julho de 2010 pelo Sua Excelência Ministro do Turismo de Moçambique, o Dr. Fernando Sumbana.

Visite a Gorongosa e deleite-se com as maravilhas que estas terras oferecem ao espírito humano.

Parque Nacional da Gorongosa encerra sua época turística com a visita do Vice-Ministro das Obras Públicas e Substituto Legal do Governador de Sofala.

As maravilhas da Gorongosa ultrapassam a capacidade contemplativa de muitos nacionais e internacionais. Recentemente, ainda no gozo das suas folgas, o Vice-Ministro das Obras Públicas e Substituto Legal do Governador de Sofala escalou a Gorongosa para uns três dias descanso e convivência com as paisagens, animais e humanos que dia a dia lutam por restaurar a Gorongosa para a sua posição de Paraíso Perdido de Africa.