domingo, 25 de setembro de 2011


Piva com pata preza numa ratoeira posta posta por caçadores furtivos no Parque Nacional da Gorongosa. Há dois dias que estava piva ficou presa na ratoeira sem poder comer nem sair da armadilha.

Parque Nacional da Gorongosa (PNG) iniciou, no dia 19 de Setembro, com as atividades de formação de fiscais que irão reforçar o controlo e preservação dos recursos naturais em risco de extinção no PNG. Todos os dias centenas de camiões destrõem as nossas escassas estradas carregas de toros de árvores abatidas muitas das vezes dentro das áreas protegidas. Todos os dias animais são mortos no PNG por caçadores furtivos provenientes das comunidades circunvizinhas do PNG e de outros que saem de fora, entram no PNG e matam ilegalmente animais para comércio. As plantas e os animais selvagens também merecem a vida como os humanos. Ajude a proteger a vida de plantar e animais.

7 bicicletas com cerca de 500 kg de carne furtada no Parque Nacional da Gorongosa por elementos provenientes das comunidades.
Quando a caça furtiva é demais, acaba-se caçando pessoas como esse pé e bota de um fiscal que ficou presa na ratoeira posta por furtivos no Parque Nacional da Gorongosa para apanhar animais. Apanhou um fiscal que esteve a patrulhar!