segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como se gerem duas esposas sobre tudo no trabalho da machamba?

´Para evitar preguiça cada esposa deve ter sua própria machamba. Cada uma, o que produz na sua machamba serve para alimentação dela com as crianças dela na casa dela. Se algum vendedor ambulante estiver a passar com capulana ou qualquer artigo que ela aprecie, ela pode tirar parte do produto dela trocar com o que apreciou assim como ela pode vender parte do seu produto e ter seu dinheiro que pode usar para fins de seu interesse pessoal. Tudo isso ela pode fazer sem pedir o consentimento do marido como eu. Entretanto, se ela tem problemas de alimentação na casa dela, isto é se a comida dele acabar, ela tem o direito de vir pedir a mim, como marido, para ajudar. Ela não pode levar parte dos produtos meus para vender nem consumir sem minha permissão. Para minha machamba, cada uma das minhas esposas e crianças tem obrigação de uma vez por semana, ir trabalhar. Minhas esposas crianças vão ajudar na minha machamba nos sábados. É obrigação porque quando elas não têm com que alimentar suas crianças nas suas casas, ela depois podem vir pedir que eu ajude. É assim que eu organizo as minhas duas esposas...´ explicou-se o senhor de pé entre as duas senhoras que se interessaram em saber como ele gere as duas esposas e 8 filhos, sobretudo no trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário