Estes momentos, como se pode ver na foto acima, são muito importantes na vida de uma criança local. Nas comunidades à volta do Ecossistema da Gorongosa não se tem o hábito de tomar alguma refeição fora de casa. Excepções são quando uma família decide ir visitar um familiar ou amigo muito próximo. Aí sim, se alguma criança tiver ido, poderá tomar refeição fora. No entanto, a criança tomará a refeição a força se os pais não a tiverem autorizado previamente, sobretudo quando uma criança for mandada à uma casa de um conhecido e não familiar. Mas durante os eventos culturais promovidos pelo Parque Nacional da Gorongosa a situação é completamente diferente. As crianças sãem das casas dos pais com autorização não unicamente dos pais, mas também da liderança tradicional e administrativa local. E até são acompanhadas por um responsável local até ao ponto de convívio.
Depois de trazidos das suas zonas de origem os dançarinos tomam pequeno almoço e vão actuar no palco. Finda a actuação de todos os grupos, regressa-se ao local de hospedam e toma-se almoço. Em cima esta um grupo de crianças dançarinas a tomarem o seu almoço. Parabéns Parque por ajudar a promover a cultura local garantido que logisticamente os eventos possam se realizar num clima de alegria e segurança.
Uma escola importante .Os mais novos não se esquecerão destes momentos importantes.
ResponderExcluirSe as criancas sao o futuro, ha que coloca-las no primeiro plano para comecarem a entender a vida e as suas vicissitudes ja agora. Obrigado pela atencao especial nas criancas, o futuro.
ResponderExcluir